18 de agosto de 2022

Construção de galpões com pré-moldados: quais as vantagens?

Além das vantagens financeiras e da eficiência, a construção de galpões com pré-moldados contribui para a preservação do meio ambiente. Essa opção também garante praticidade, redução de tempo e mais segurança.

O cenário atual do mercado exige que as questões industriais sejam resolvidas com mais rapidez, utilizando o mínimo de verba possível. Algumas empresas precisam de um espaço para armazenar mercadorias, por isso a necessidade de ter um galpão.

Esse espaço é destinado para diversos ramos e finalidades, é um tipo de edificação que, além de servir como armazenagem, é uma extensão da empresa, podendo ser uma área de produção, estoque e muitas outras possibilidades de utilização.

Pensando nisso, hoje, nós da Piramide Pré-Moldados, vamos abordar quais as principais vantagens em utilizar pré-moldados na construção de galpões. Acompanhe!

Vantagens dos pré-moldados na construção de galpões 

Geralmente, quem está tomando a decisão de construir um galpão, precisa de um serviço que seja eficiente, rápido e o mais prático possível, e os pré-moldados, sejam eles blocos de concreto ou pavers, atendem a todos esses requisitos. 

Além disso, essas peças apresentam outras vantagens, em comparação aos demais tipos de materiais da construção civil. Confira:

Menos tempo e mais agilidade

As peças pré-moldadas chegam ao local da obra já prontas para serem instaladas, diferentemente de uma obra comum de concreto, em que precisa ser feita no local. Dessa forma, diminui todo aquele trabalho de construção no espaço, que sabemos que leva bastante tempo. 

Comparado ao tempo de produção de um galpão tradicional, que leva em média 1 ano, o pré-moldado pode estar pronto em apenas alguns meses.

Redução de custos

Como as peças pré-moldadas já chegam prontas no local, isso faz com que reduza a mão de obra, assim como os materiais utilizados para construir a edificação. Por conta do tempo reduzido para a realização do projeto e por precisar de menos mão de obra, os custos para a construção de galpões pré-moldados são muito menores.

Responsabilidade ambiental

Justamente pelas peças serem fabricadas em um ambiente separado do local da obra, evitando o acúmulo de lixo, resíduos e entulhos, essa se torna uma edificação ambientalmente mais sustentável.

Na fabricação das peças pré-moldadas, quando sobra material, grande parte deles conseguem ser reaproveitados. Sendo assim, a produção desses produtos também evita descartes desnecessários.

Mais segurança e durabilidade

Os pré-moldados, em sua própria fabricação, já são criados para serem mais resistentes e apresentarem alta durabilidade. Sendo assim, os pavilhões se tornam mais seguros diante de variações climáticas, como ventos, chuvas, altas temperaturas e tempestades. 

Além do mais, durante a construção, o material oferece mais segurança aos trabalhadores envolvidos no projeto.

Melhor aproveitamento do espaço

Outro benefício de utilizar esse material na construção de galpões, é o fato de que é possível criar um espaço amplo, sem a necessidade de paredes, divisórias ou diversos pilares distribuídos no meio da edificação. Isso permite que o local fique livre, para melhor aproveitamento dos usuários, além de deixar o projeto mais moderno e funcional.

O espaço da obra também é melhor aproveitado. Como o número de materiais para a sua execução é menor, será necessário ocupá-lo menos. Por exemplo, as paredes já chegam montadas, não sendo preciso reservar um espaço para armazenar sacos de areia, cimento e tijolos.

Com todas essas informações, deu para perceber que a construção de galpões com materiais pré-moldados, proporciona mais rapidez, eficiência, economia, segurança e sustentabilidade

Agora que você já sabe as vantagens em utilizar pré-moldados e a importância dessa escolha para o seu projeto, entre em contato com quem entende do assunto e pode tirar todas as suas dúvidas. Acesse agora mesmo o site da Piramide Pré-Moldados e solicite seu orçamento.