29 de junho de 2021

Saiba onde utilizar o bloco stone

Saber onde utilizar o bloco stone é importante para fazer do seu uso o mais vantajoso possível. A modernidade que o bloco stone oferece permite que você utilize-o onde preferir, agregando na estética do local. Além disso, esse bloco possui a mesma estrutura que os blocos de concreto original, tendo como diferença apenas o seu design. Se você se interessou nos blocos stones — ou já conhecia — e quer saber mais sobre ele, este texto é para você! Confira a seguir onde utilizar o bloco stone na sua próxima obra. 

O que são os blocos stone?

Como já foi dito no começo deste texto, o bloco stone é um bloco de concreto. O bloco stone é um bloco de concreto arquitetônico aparente, ou seja, sua principal função é decorativa.  Por ser um bloco de concreto aparente, costuma ser erroneamente interpretado como menos resistente. Porém, a sua qualidade se assemelha com os blocos de concreto originais. Podem ser ainda mais vantajosos, em casos onde o design da obra é o que mais importa.  Além de possuir grande resistência, é fácil de ser utilizado, entregando agilidade para sua obra. 

Onde utilizar o bloco stone?

Agora que você já sabe que ele é perfeito para decorações, vamos dar algumas dicas de onde utilizar o bloco stone na sua próxima obra. Lembrando que a versatilidade do bloco permite que você decida onde ele melhor se encaixa, nós vamos apenas te guiar nessa escolha!

1. Cômodos internos

O bloco stone pode ser utilizado em qualquer cômodo dentro da sua casa ou apartamento. Pode ser utilizado na cozinha, na sala, no quarto ou no banheiro. Seja qual for o cômodo, a sofisticação é garantida com o uso deste bloco.  Ele pode ser utilizado em todas as paredes do cômodo, para quem busca criar um ambiente único ou em apenas uma delas, para um toque mais simples.  Para quem está com a construção de casa ou apartamento nas fases iniciais fica mais fácil ainda saber onde utilizar o bloco stone. Dessa forma, é possível fazer a sua decoração com base no bloco.  Vamos dar uma dica extra de decoração que combina com o bloco stone: o estilo industrial. Este estilo de decoração é a cara do bloco stone, tendo como sua principal característica os espaços com estrutura aparente. Outras características do estilo industrial são os espaços integrados, amplos e rústicos.  Portanto, é possível utilizar o bloco stone em todas as paredes se você pretende aderir ao estilo industrial de decoração.  Para quem quer mudar a sua atual decoração, mas sem grandes mudanças, a dica é apostar nos móveis de madeira clara. O contraste da madeira com o design dos blocos stone é uma ótima combinação.

2. Áreas externas

Se você não gostou da proposta de usá-lo dentro de casa e ainda está em dúvida sobre onde utilizar os blocos stones, a melhor opção são as áreas externas. As opções nas áreas externas são as mais diversas, podendo ser utilizado nos muros do quintal, jardim ou área de lazer. Além disso, pode ser o revestimento externo de casas, agregando ainda mais ao estilo industrial. Gostou do que o bloco stone pode fazer pela sua obra? A Piramide Pré-Moldados, especialista em blocos de concreto, oferece os melhores blocos stone para você. Faça um orçamento hoje mesmo! Em nosso Facebook e Instagram você pode encontrar mais conteúdos como este, é só nos seguir lá!