Mostrando crescimento, o mercado da construção civil está promissor
Desde a crise que atingiu o país em 2014, o mercado da construção civil foi um dos que mais sofreram com a situação, principalmente porque o setor é responsável por 6% do PIB Nacional. As primeiras ocorrências da recessão econômica foram na diminuição do número de obras, da procura por materiais para construção e demissão de profissionais nos canteiros de obras. Alguns anos após o período de crise, o mercado da construção civil mostra seus números de crescimento. Para 2019, cerca de 0,6%, de acordo com o Banco Central. Vale ressaltar que o avanço ocorre aliado ao desenvolvimento de outros setores da indústria também, o que possibilita a abertura de crédito em bancos para o financiamento imobiliário. Além disso, para continuar promissor, o mercado da construção civil precisou investir em inovações, com produtos e máquinas de alta tecnologia para garantir a qualidade dos materiais usados nas obras e transmitir segurança para as pessoas que buscam empresas capacitadas para realizar suas construções. Quer saber como o mercado da construção civil conseguiu aumentar suas vendas diante da crise? Continue acompanhando o texto de hoje da Piramide Pré-Moldados e descubra as novidades do setor. Confira!
Novidades do mercado da construção civil para driblar a crise
Investimento em Tecnologia
As empresas de construção civil que querem sair na frente dos seus concorrentes precisam ter a tecnologia como parceira, oferecendo aos seus clientes o melhor produto, com maior durabilidade e condições de pagamento. Por isso, ao pensar em tecnologia, um dos ítens que tem crescido dentro do segmento são os pré-moldados. Os pré-moldados são práticos, otimizam tempo e diminuem etapas dentro das construções. Com isso, o cronograma da obra é cumprido e a estrutura das construções apresenta mais segurança. Dentre os pré-moldados mais procurados temos os blocos de concreto, produtos versáteis, que podem ser usados não somente para a construção de casas, prédios e muros como também para decoração de espaços.
Sustentabilidade
Pensar no meio ambiente é uma das primeiras alternativas do mercado da construção civil para continuar crescendo. A sustentabilidade é a palavra para o setor que busca inovação e melhoria na qualidade dos produtos sem prejudicar o meio ambiente e ter o desperdício de matéria-prima. Por isso alternativas como o reaproveitamento de materiais, conservação de energia e fabricação dos blocos de concreto com resíduos de madeira são algumas das alternativas do mercado.
Crescimento dos imóveis populares
Programas populares como o “Minha Casa Minha Vida” são mais um dos investimentos do mercado da construção civil para driblar a crise, e que de fato fizeram diferença. Com maior facilidade para o financiamento imobiliário, a população procura cada vez mais essa alternativa para a compra da casa própria. Diante disso, as construtoras têm um aumento do número de vendas dos imóveis populares. O “Programa Minha Casa Minha Vida”, por exemplo, representa cerca de 78% dos lançamentos imobiliários, sendo 70% do número de vendas, conforme os indicadores do Abrainc/Fipe. Para os próximos meses os índices para o mercado da construção civil indicam ainda mais avanços. Se você é empreendedor da construção civil e quer crescer junto com o mercado, invista nos produtos pré-moldados!A Piramide conta com soluções sustentáveis, inovadoras e de qualidade. Saiba mais informações sobre nossos produtos nas redes sociais. Siga nosso Facebook e confira.