31 de julho de 2020

É possível utilizar pré-moldados em obras menores?

É comum vermos o uso de pré-moldados em grandes obras. Construções de hospitais, pavilhões, edificações, entre outras. Sua praticidade, fácil instalação, menos tempo para entrega da obra são características que fizeram esses produtos se destacarem cada vez mais no mercado. No entanto, eles fazem toda diferença também em pequenas construções. Descubra neste conteúdo como é possível utilizar os pré-moldados em obras menores.    Boa leitura!   

O que são pré-moldados? 

Os pré-fabricados são peças produzidas fora dos canteiros de obras ou o local onde elas serão instaladas. Por esse motivo, ajudam a acelerar as etapas do processo de uma construção. Por chegarem prontas, a instalação é facilitada, muitas vezes, apenas com o encaixe das peças. Além disso, ajudam a reduzir custos com desperdício de material, garante mais precisão e diminui as chances de erros.   

Vantagens de usar os pré-moldados em obras menores? 

 

Execução da obra em menos tempo 

Quando começamos uma obra, o que queremos é que ela fique pronta logo, tanto para ver o resultado final quanto para organizar o espaço, e com as construções menores não é diferente. E é exatamente a redução do tempo de execução que os pré-moldados em obras menores são um diferencial.  Diferente dos produtos tradicionais para construções de casas, calçadas, entre outras obras menores, os pré-moldados já chegam prontos para serem assentados, sem a necessidade de esperar, por exemplo, a produção de argamassa e cimento, ou até mesmo o aguardo destes itens secar para dar continuidade às demais etapas.   

Maior segurança para construção 

A segurança é mais uma das vantagens do uso de pré-moldados em obras menores. Com as peças, as construções se tornam muito mais resistentes, estáveis e precisas. Tudo isso devido aos materiais que as compõem e todo o processo de fabricação dos produtos, que passam por criteriosos testes de qualidade e inspeção.   

Menos desperdício de material 

Um dos grandes problemas das construções sejam elas grandes ou pequenas é o desperdício de material. Porém, há uma solução para isso, a substituição dos materiais tradicionais pelos pré-moldados. Os pré-moldados em obras menores significam um número menor de entulhos e resíduos nos canteiros de obras, além da possibilidade das peças serem reutilizadas para outros fins.   

Mas, afinal, onde utilizar os pré-moldados em obras menores? 

  Os pré-moldados são versáteis, portanto se adequam a qualquer obra, inclusive as pequenas. O mais interessante é a possibilidade de customizar os ambientes, sempre respeitando, é claro, a necessidade, gosto e limitações de cada cliente. Confira abaixo as principais tendência do uso de pré-moldados em obras menores.        Com certeza essa é uma das principais tendências dos pré-moldados em obras menores: o revestimento de casas. As peças podem ser usadas para dar um toque especial nas paredes, pisos, forros e demais itens de decoração das residências. Os pré-moldados permitem que os ambientes fiquem mais aconchegantes e confortáveis, sem contar naquele toque rústica que é um dos sucessos da arquitetura moderna.        Já pensou em construir a sua casa com blocos de concreto? Pois bem, essa é mais uma dica do uso dos pré-moldados em obras menores. As peças são essenciais para criar casas mais minimalistas em formato quadrado, as conhecidas “casas caixas”. Esse tipo de construção, normalmente de um andar, apresenta uma estrutura mais baixa do que as casas tradicionais, mas pode facilmente ser ampliada quando necessário.        Aqui, não estamos falando somente das casas, mas dos cômodos delas também. Os pré-moldados em casas menores possibilitam reorganizar os espaços da maneira como você quiser, dando uma “cara nova” à residência. Além disso, as peças ajudam a deixar os ambientes mais amplos, diminuindo o número de paredes e criando níveis distintos de uma forma segura e prática.  Como você pôde perceber, os pré-moldados podem ser utilizados em diversas obras, independente da sua dimensão. As peças são soluções práticas para projetos diferentes, mas sem deixar de lado a qualidade dos materiais e a segurança no resultado final da obra.    Gostou das dicas para usar os pré-moldados em obras menores? A Piramide há mais de 40 anos trabalha com uma variedade desses produtos: blocos de concreto, paver, bloco arquitetônico são alguns dos exemplos. Precisando de alguma dessas peças para sua construção? Entre no nosso site e peça já um orçamento.